Employer Benefits

O que é

Employer Benefits tal como o termo indica, são os benefícios entregues pelo empregador aos seus trabalhadores.

 

Os seguros e planos que se seguem são um benefício muito valorizado pelos colaboradores das empresas, e que adicionalmente ainda permite obter benefícios fiscais ao nível do IRC.

 

Planos Poupança

Na ótica dos employer benefits, este produto resulta num complemento de reforma resultante de aplicações financeiras, para os trabalhadores.

 

Os fundos de poupança apresentam um carácter de médio ou longo prazo e garantem o capital aplicado. Os fundos e as entidades gestoras dos mesmos, encontram-se sujeitos à supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

Seguro de Vida

O seguro de vida procura assegurar o bem-estar dos familiares e dos trabalhadores através da atribuição de um capital garantido pela apólice.

 

O empregador ao conceder um seguro de vida ao seu colaborador demonstra que se preocupa com o mesmo e com a sua família. Esta benesse de apoio ao trabalhador e à sua família, atua em caso de morte, invalidez ou doença grave do trabalhador.

Seguro de Saúde

Consoante a seguradora e o plano de saúde que mais estiver de acordo com as necessidades da sua empresa e dos seus colaboradores, poderá ter a cobertura de gastos médicos, tais como consultas e exames ou numa situação de hospitalização.

 

Muitos dos planos que as seguradoras apresentam incluem também serviços como cartões de saúde e linhas telefónicas de apoio ao cliente, que permitem um acesso mais fácil e rápido a cuidados de saúde.

 

Os seguros de saúde dispõem de redes de prestadores de serviços com o intuito de prestar os cuidados de saúde com a máxima qualidade de serviço ou em alternativa, reembolsam parte dos valores pagos pelo colaborador se este se deslocar a um prestador de serviços fora das redes convencionada