Crescemos com as empresas

Informações Legais

António Marques – Corretor de Seguros

Como Mediador de Seguros estamos inscritos com a categoria de Corretor de Seguros e que poderá ser verificada e confirmada no sítio da ASF- Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

 

Estamos autorizados a receber prémios e a pagar estornos, nos termos acordados com as Seguradoras e os Tomadores do Seguro.

 

A nossa intervenção não se esgota com a celebração do contrato de seguro, envolvendo a prestação de assistência aos Tomadores do Seguro e que ocorre durante o período de vigência do contrato.

 

Poderemos cobrar diretamente aos Clientes honorários a título de prestação de serviços prestados no âmbito da nossa atividade de assistência e gestão dos contratos com os mesmos celebrados.

Esses honorários constarão de uma tabela de preçário exposta no escritório e no portal da internet. O Cliente tem o direito de obter informações sobre todo o tipo de remunerações, sejam sob a forma de comissões ou de honorários e por nós auferidas pela prestação dos nossos serviços nos contratos de seguros que a ele diz respeito.

 

A existência de eventuais reclamações por parte de Clientes ou outras partes interessadas poderão ser feitas no nosso escritório e serão tratadas em conformidade com o que está consignado na Lei, havendo para esse efeito um livro de reclamações, sendo as mesmas encaminhadas para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões que procederá em conformidade.

 

Indicaremos sempre aos Clientes que não temos a obrigação contratual de exercer a atividade em exclusivo para outras empresas de seguros ou mediadores de seguros, no ato da proposição do contrato, baseando o nosso aconselhamento numa análise imparcial do que existe no mercado segurador e suportando a sugestão feita aos proponentes na perspetiva da elaboração do contrato de seguro que melhor sirva as suas necessidades.

 

Nos nossos contratos poderão intervir outros mediadores de seguros, e sempre que essa situação de partilha de mediação ocorrer, todos os intervenientes serão sempre devidamente identificados. Informaremos os Clientes que têm o direito de solicitar informação sobre o nome das Companhias e Mediadores de Seguros que connosco colaboram.

 

De acordo com a lei da arbitragem voluntária (No63/2011, de 14 de dezembro. a AM Seguros encontra-e arbitrada pelo CIMPAS (Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros).